Trocas e devoluções são aspectos essenciais do comércio eletrônico, pois garantem a satisfação do cliente e a confiança na marca. Compreender o processo de troca e devolução de produtos é fundamental para oferecer uma experiência de compra positiva. Neste guia, vamos detalhar como nossos clientes podem realizar trocas e devoluções de forma simples e rápida.
Todo o processo de garantia, dúvidas, trocas e solicitações de devoluções é feito pelo canal de atendimrnto.
Observação: É importante que o produto esteja em boas condições, na embalçagem original, fechado, sem sinais de uso.
Todos os produtos tem garantia de fábrica de 90 dias por defeito de fabricação.A garantia de fábrica não cobre uso inadequadro e fora das especificações técnicas do fabricante.
Leia sempre atentamente as informações na descrição dos produtos, compatibilidade e também o manual de instalação e
instruções de uso que acompanha os produtos.
Caso o produto em uso, apresente algum tipo de defeito, falha ou problema, e esteja dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante, o cliente deve ser imediatamente entrado em contato através do nosso canal de atendimento.
Deve ser apresentado fotos e vídeos, material que comprove o problema alegado.
Abriremos um processo de garantia junto ao fabricante, para que seja resolvida a situação.
Pode ser adotado devolução com reembolso ou troca de produto, depende de cada caso.
Caso o cliente se arrependa, não querendo mais ficar com o produto, este deve obrigatoriamente estar em estado de novo, sem marcas ou sinais de uso, nas embalagens originais e lacradas.
O cliente deve entrar em contato através do nosso canal de atendimento para solicitar a devolução.
O direito de arrependimento para compras online está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Este direito permite ao consumidor desistir da compra no prazo de 7 dias após a assinatura ou recebimento do produto.
Principais regras:
O direito de arrependimento é gratuito e não exige justificativa;
O produto deve estar na mesma forma que recebeu;
O consumidor tem direito ao reembolso integral do valor pago, incluindo taxas de envio;
O reembolso deve ser feito pelo mesmo meio de pagamento usado na compra:
O fornecedor deve informar claramente os meios para exercer o direito de arrependimento;
Caso o cliente tenha comprado um produto incompatível, por engano ou falta de atenção no momento da compra, este caso se encaixa como devolução por arrendimento ou troca.
O cliente deve entrar em contato através do nosso canal de atendimento para solicitar a troca ou devolução.
O produto, este deve obrigatoriamente estar em estado de novo, sem marcas ou sinais de uso, nas embalagens originais e lacradas.
Antes de abrir as embalagens, em caso de dúvidas, cliente deve confirmar com nosso suporte técnico, se o produto realmente é copatível com a sua moto.
Na descrição dos produtos, tem a compatibilidade sempre informada e atualizada.
Não fazemos trocas de produtos abertos e testados.
No caso de troca por incompatibilidade, o custo de frete de devolução fica por conta do comprador, pois entendemos que o erro do envio não foi da loja.
Caso tenha alguma diferença de valor, este fica por conta do comprador.
O custo de envio do produto novo, correto, fica por conta do comprador.
Recomendamos então, que sempre, em caso de dúvidas, antes de abrir as embalagens, confirme a compatibilidade com nosso suporte técnico.
Entender o processo de trocas e devoluções é vital para garantir a satisfação do cliente. Nós nos comprometemos a oferecer um atendimento rápido e eficiente para que você tenha a melhor experiência possível. Se você tiver dúvidas sobre nossas políticas ou o processo de troca e devolução, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!